Quantidade de Páginas visitadas





- O Programa - 

HistóricoObras TrabalhadasTrabalhos Realizados - Trabalhos em Desenvolvimento




Histórico

O Programa Mala de Leitura foi desenvolvido para atender a necessidade de disponibilizar um tempo para que os alunos pudessem dedicar somente a leitura. O Programa tem a finalidade de promover a leitura literária, além de formar alunos multiplicadores da leitura, por meio de atividades que promovam estudo de obras, autores e contação de histórias, que despertem no grupo e em outros alunos a leitura prazerosa.
No colégio Alfredo o Mala de Leitura iniciou em 2009, por iniciativa da Professora Scheila F. Damas Zappe. Durante as aulas são desenvolvido várias atividades como técnicas de contação de histórias o que proporciona desenvolvimento do vocabulário e da oratória do aluno. São realizadas também visitas de campo às bibliotecas da região, e são desenvolvidas palestras que abordem sobre técnicas básicas de teatro. Adquirindo esses conhecimentos os alunos apresentam seus trabalhos ora na própria instituição, ora para alunos do ensino básico de outras escolas do município. 

Para a professora as contações de história tem tido bons resultados. Segundo ela os alunos desenvolvem uma boa performance e apresentam as historias com prazer e segurança. 

“Isso me deixou feliz e realizada, pois, o meu trabalho criou asas e envolveu outras pessoas, socializando os saberes aprendidos e valorizando a leitura fora da escola”. (Professora Scheila, idealizadora do programa) 

A professora ainda enfatiza que a tendência do programa é se tornar cada vez mais envolvente, uma vez que os alunos são muito críticos e interessados. 

 


 


Obras trabalhadas este ano:

• Dom Quixote / Guerra dentro da Gente (Paulo Leminski)
• A ultima viagem do navio fantasma, Contos Reunidos (Lygia Fagundes Telles)
• Romeu e Julieta (Willian Shakespare) 



Trabalhos realizados:
Em julho houve a realização da “Campanha do Livro” mobilizando a comunidade para a arrecadação de livros que foram destinado a doação para creches da localidade.


Trabalhos em desenvolvimento:
Produção de livro coletivo – Trabalhos e produções de diversos alunos para serem digitadas, ilustradas e socializadas em um único exemplar.

 









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito