Quantidade de Páginas visitadas




♦ HISTÓRIA ♦
- - -
Toda a história do mundo se resume no fato de que quando as nações são fortes nem sempre são justas, e quando elas querem ser justas não são suficientemente fortes. [ Winston Churchill ] 




Durante a aula de História no dia 03 de março, com a Professora Gilmara, o sexto ano "A" recebeu a visita do Sr. Nivaldo Cavalheiro de Oliveira e a Sra. Rosinha de Oliveira.
O Sr.Nivaldo e a Sra.Rosinha acompanharam as transformação ao longo dos anos na cidade de Piên, e por sua experiência de vida puderam relatar fatos relevantes para a história do Município. Também comentaram sobre as mudanças em vestuário, modelos de moradias, e como eram as escolas há um tempo atrás.
Os alunos se mostraram curiosos e a aula correu bem dinâmica com muitas perguntas por parte dos alunos que ouviram atentamente as histórias por eles relatadas.
A Professora Gilmara relatou que a experiência foi bem interessante e produtiva.
“Atualmente as coisas acontecem e passam por nós rapidamente fazendo com que acreditemos que nada permanece. Olhar para o passado é uma maneira de entendermos a vida que levamos hoje. Ajuda-nos a ver como as coisas mudaram e podem mudar.” Professora Gilmara Tereza Rank.



- Semana da Consciência Negra -

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594). (wikipedia)
Na semana da Consciencia Negra os professores Humberto e Jacilda organizaram apresentações com os alunos da 7ªA e da 8ªA. As apresentações concentraram-se em um teatro que abordou como aconteciam as negociaçoes de escravos e também danças tipicas africanas dentre elas a tradicional capoeira. Além disso, os alunos puderam confeccionar máscaras africanas expostas durante as apresentações.

Confira os cliks das apresentações: 




















 

 


Grafitados


No início do segundo semestre o Prof. Humberto Correa desenvolveu desenhos grafitados com os alunos das 6ª Séries do Ensino Fundamental demosntrando a Sequência Histórica das Grandes Navegações.

Confira 



Visita a Camara de Vereadores de Piên


Durante o dia 22 de outubro os alunos da 5ª série estiveram visitando a Câmara Municipal de Vereadores de Piên, acompanhados pelo Professor Humberto Correra, sob complementação das aulas de História.
Durante a visita os alunos foram divididos em equipes e puderam apresentar algumas propostas de melhorias para a comunidade de um modo geral:

Solicitação nº 01
Melhora da Quadra de esporte, cito na rua:Paraná.
1. Consertar os Banheiros;
2. Consertar as cestas de Basquete;
3. Iluminação adequada.

Solicitação nº 02
Mais Segurança no Distrito de Trigolândia.


Solicitação nº 3
Providência de Placas indicativas.


Solicitação nº 4
Instalação de uma praça Infantil.


Solicitação nº 5
Ponto de ônibus na Estrada: Descida das Moças

 

 









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito